Setecidades Titulo
Suspeito de liderar tráfico em duas favelas é preso
André Vieira
Especial para o Diário
02/09/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Policiais do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos) de São Bernardo detiveram na manhã de ontem o suposto responsável pela distribuição de drogas na favela Olaria e na Chácara Baronesa, próximo da divisa com Santo André.

Alexandre José Monteiro, 36 anos, o Xande, foi preso em sua casa, na Rua São Carlos, no Jardim Las Vegas, por volta das 11h30. Com ele foram encontradas 1.010 pedras de crack, 401 trouxinhas de maconha e 95 pipetas (embalagem semelhante a tampa de caneta) de cocaína, mais quantia aproximada de R$ 1.130.

Monteiro teria dito à polícia que havia fugido há dois meses da penitenciaria de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, onde cumpria pena. Em 2002, em Santo André, ele teria participado do seqüestro de um empresário de uma rede de lanchonetes.

Segundo os investigadores, Monteiro provavelmente repassaria para usuários e intermediários toda droga ainda ontem. Se vendido, o material apreendido renderia cerca de R$ 15 mil ao suposto traficante. Três equipes do Garra foram destacadas para prender Monteiro. Ele foi levado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de São Bernardo. (Supervisão de Daniel Trielli)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;