Setecidades Titulo
Defesa Civil de São Bernardo tenta reduzir trotes
Por Do Diário do Grande ABC
04/08/2007 | 07:16
Compartilhar notícia


Mesmo sendo um crime sujeito a pena de dois a seis anos de prisão, o trote a serviço de utilidade pública ainda é prática recorrente. A reclamação é da Defesa Civil de São Bernardo.

A Prefeitura não soube informar quantos falsos chamados são feitos diariamente, mas garante que eles superam os atendimento normais. De acordo com o órgão, as “brincadeiras” são feitas em grande parte por crianças.

A Secretaria de Serviços Urbanos, responsável pela Defesa Civil, informa que os falsos chamados acontecem com maior freqüência nos períodos da tarde e da noite. Muitas das ligações são xingamentos e ameaças a funcionários. O que dificulta a punição dos agressores é o fato de a maioria das ligações partir de telefones públicos.

Atendimento -  A Defesa Civil da cidade atende 24 horas ocorrências de desabamento, infiltração, queda de árvores, alagamento, erosão pluvial e fluvial, incêndio, descarte de produtos tóxicos, interdição de imóveis, entre outros serviços. No primeiro semestre deste ano, foram atendidas 290 ocorrências. O telefone do serviço é 199 e a ligação é gratuita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;