Nacional Titulo
Abrag inicia em SP campanha contra cegueira
Por Do Diário OnLine
07/05/2001 | 12:23
Compartilhar notícia


Começa nesta segunda-feira em São Paulo a Campanha Nacional de Prevenção à Cegueira pelo Glaucoma, realizada pela Abrag (Associação Brasileira dos Amigos, Familiares e Portadores de Glaucoma).

A população terá acesso à informações preventivas sobre a doença por meio de 50 mil folhetos distribuídos em locais como estações de metrô, aeroportos e terminais de ônibus.

Segundo a Abrag, atualmente o glaucoma afeta aproximadamente 500 mil pessoas. A doença pode causar cegueira em 80% dos casos.

A campanha conta com uma palestra às 14 horas desta segunda, na rua Dr. Germaine, Água Branca, na zona Oeste de São Paulo, além de uma caminhada pelo Parque da Água Branca.

O término da campanha está previsto para o próximo sábado, dia em que especialistas farão palestras no Shopping Plaza Sul, no Jardim da Saúde, zona Sul.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;