Internacional Titulo
Mau tempo dificulta resgate do Kursk
Por Do Diário OnLine
03/10/2001 | 12:11
Compartilhar notícia


As operações para o resgate do submarino nuclear russo Kursk foram prejudicadas pelo mau tempo tornando remota a possibilidade de trazê-lo para a costa do mar de Barents até o fim da semana.

O prazo para içar a embarcação era 15 de setembro, mas a data foi alterada diversas vezes, justamente pelas más condições de tempo e problemas técnicos com os equipamentos.

As equipes querem levar o Kursk até Roslyakovo, perto do porto de Murmansk, para ser inspecionado por investigadores e para a retirada dos mísseis que estão em seu interior.

Depois, ele será rebocado até Snezhnogorsk, para que seu combustível nuclear seja descarregado e a embarcação seja finalmente desmontada.

Após seu desmanche, o presidente da Rússia, Vladmir Putin, afirmou que irá entregar os restos mortais dos 118 tripulantes mortos durante a explosão no interior do submarino de 18 mil toneladas.

O acidente com o Kursk aconteceu em agosto de 2000, quando duas explosões não explicadas arrebentaram sua proa e o fizeram afundar nas águas do mar de Barents, no Norte da Rússia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;