Internacional Titulo
Israel remove assentamento ilegal na Cisjordânia
Por Da AFP
24/03/2003 | 01:57
Compartilhar notícia


O Exército israelense removeu na manhã desta segunda-feira um assentamento ilegal nas imediações da cidade de Hebron, na Cisjordânia, onde um colono foi assassinado há dois meses, anunciou a rádio estatal israelense.

Escavadeiras do Exército destruíram três casas pré-fabricadas da colônia de Kiryat Arba, onde há dois meses o colono Netanel Ozeri, 35 anos, foi morto por disparos de palestinos. Segundo a rádio estatal, uma dezena de pessoas, incluindo membros da família de Ozeri, foram retiradas do assentamento.

O Supremo Tribunal de Israel ordenou a remoção do assentamento após uma ação apresentada por palestinos, que afirmam ser os proprietários do terreno onde foi construída a colônia.

A comunidade internacional considera ilegais as colônias judaicas nos territórios palestinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;