Esportes Titulo
S.Caetano é campeão do 2º Milênio
Eduardo Merli
Do Diário do Grande ABC
24/08/2001 | 00:28
Compartilhar notícia


Após uma disputa equilibrada, o Serc/São Caetano foi campeão nesta quinta do Torneio Segundo Milênio, organizado pela Federação Paulista. O time da região chegou ao título ao vencer a terceira partida da série melhor de três contra o Sundown Bike/Jundiaí por 66 a 63 (32 a 32). A conquista quebra um jejum de São Caetano, que há mais de dois anos não vencia um campeonato.

“Depois de tanto tempo, este título se torna muito importante. Nosso time está crescendo e estará melhor ainda no Campeonato Paulista. O objetivo é chegar à Liga Nacional”, disse a ala Simara, que praticamente fez a cesta da vitória. Há pouco mais de um minuto para o final, São Caetano e Jundiaí empatavam por 61 a 61, quando ela acertou um chute de três, que tranqüilizou a equipe. “Perdemos a Pontello (pivô), que atuava bem, a cinco minutos para o final. A Simara entrou no lugar dela e foi perfeita. Chamou faltas importantes e pôs uma bola de três decisiva”, disse o técnico de São Caetano, Aílton Bueno.

Para o treinador, o êxito de sua equipe ontem foi o trabalho das pivôs, que não funcionaram na derrota do segundo jogo quarta-feira. São Caetano conseguiu 37 rebotes contra 31 de Jundiaí. A cestinha foi Regina, do São Caetano: 18 pontos.

Masculino – São Caetano e Minas Tênis Clube (MG) venceram na abertura do 2º circuito do grupo A da Copa Brasil Sul, em Belo Horizonte. O time da região bateu a Associação Maringaense (MG) por 93 a 68, enquanto o Minas derrotou o Praia Clube/Santa Clara (MG) por 118 a 54. O Minas segue na liderança do grupo com oito pontos, seguido do São Caetano com sete. Nesta sexta, São Caetano enfrenta o Praia Clube, às 14h. Minas e Maringaense fecham a segunda rodada, às 16h.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;