Internacional Titulo
Prisioneiro americano no Afeganistão envia carta aos pais
Por Das Agências
12/12/2001 | 09:18
Compartilhar notícia


O advogado de John Walker Lindh, o combatente talibã norte-american capturado no Afeganistão, divulgou na noite desta terça-feira o conteúdo de uma carta que o jovem escreveu a seus pais. Segundo James J. Brosnahan, um advogado criminalista de San Francisco que representa Lindh, a carta foi ditada a um voluntário da Cruz Vermelha Internacional no dia 3 deste mês e enviada nesta terça-feira por fax aos pais do prisioneiro, que vivem no Norte da Califórnia.

Walker foi capturado no dia 1º de dezembro, depois de uma sangrenta rebelião em uma prisão de Qalae Jangi, uma fortaleza próxima da cidade de Mazar-i-Sharif (Norte do Afeganistão), e entregue posteriormente às autoridades militares norte-americanas. Na carta, Walker pede perdão a seus pais "por não ter entrado em contato com eles durante tanto tempo".

"Percebi que isso deve tê-los causado muita dor. Estou vivo e bem no Afeganistão e em boas mãos. Não posso dar-lhes muitos detalhes sobre minha situação, mas seria bom ter notícias de vocês", acrescentou. O advogado e os pais de Walker não fizeram mais comentários sobre a carta, cujo original não foi mostrado.

Walker, que está detido em um acampamento de marines norte-americanos no Sul do Afeganistão, ainda não foi acusado de nenhum crime pelas autoridades de seu país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;