Internacional Titulo
Gabinete de Segurança de Israel põe exército em alerta
Das Agências
03/10/2001 | 03:21
Compartilhar notícia


O gabinete israelense de segurança pediu ao exército que empregue todos os meios que estejam a seu alcance para garantir a segurança dos cidadãos, informou nesta quarta-feira a rádio pública israelense.

Segundo a rádio, o gabinete de segurança se reuniu por mais de três horas na madrugada de quarta-feira, depois de um ataque palestino contra a colônia de Alei Sinai, no norte da faixa de Gaza, que deixou dois mortos e 14 feridos israelenses. Os três autores do ataque foram mortos.

O premiê Ariel Sharon afirmou na reunião que os Estados Unidos e a comunidade internacional devem considerar o Hamas, o Jihad islâmico palestino e o Hezbolá xiita libanês como "organizações terroristas".

Por último, Sharon estimou que o ataque contra a colônia Alei Sinai é "grave" e recordou que a autoridade palestina tem o dever de impedir ataques originados em setores controlados por si.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;