Cultura & Lazer Titulo
Internet oferece múmias para adoção
Do Diário OnLine
02/04/2001 | 14:27
Compartilhar notícia


O museu Egípcio, no Cairo, está incentivando as pessoas a adotarem múmias de animais do antigo Egito. O objetivo do projeto é arrecadar fundos para a preservação das múmias. A oferta de adoção dos “animais de estimação”, feita pela Internet, inclui múmias de diversos animais, desde gatos e crocodilos até um pássaro hoje em extinção, o Íbis, considerado sagrado pelos farós.

Segundo informações da BBC, os preços para adotar uma múmia de animal variam de US$ 50, valor para uma cobra mumificada, a até US$ 800, no caso de quem quiser patrocinar um crocodilo.

O dinheiro será destinado para construir uma sala climatizada para as múmias e também receptáculos especiais para manter preservados os restos dos animais. A verba também possibilitará a realização de raios X das múmias para que sejam melhor estudadas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;