Turismo Titulo
Como é se hospedar em um château na França
Por Redação
Do Rota de Férias
20/01/2021 | 15:18
Compartilhar notícia


Quem vai à região vinícola de Saint-Émilion, próxima a Bordeaux, na França, tem a oportunidade de se hospedar em um autêntico château, como são conhecidas as casas de campo de estilo nobre no país (muitas delas parecidas com castelos). É o caso do Grand Barrail Hôtel, integrante da coleção Small Luxury Hotels of the World e que oferece estrutura de hotel cinco-estrelas em meio aos belíssimos campos verdes da região.

Aluguel de carro na França? Clique aqui para encontrar os melhores preços.

Château na França

As acomodações do Grand Barrail são divididas entre o château e construções anexas menores, mesclando elementos clássicos com nuances contemporâneas em suas decorações. Nas suítes superiores do edifício principal, janelas e terraços  dão vistas para a paisagem local, que fica especialmente bonita ao pôr do sol.

Clique neste link para comprar chip de telefone e internet para a França com descontos exclusivos. 

O empreendimento conta com um spa, chamado Saint-Émilion, no qual os tratamentos são ministrados com a expertise da marca Cinq Mondes. Fazer uma massagem por lá com os lindos jardins do Grand Barrail como pano de fundo é algo inesquecível.

Gastronomia francesa

O gramado bem cuidado e dos vinhedos no horizonte também compõem o cenário da primeira refeição do dia, servida ao ar livre quando o tempo está quente. A essência da gastronomia francesa figura nas propostas culinárias do chef Quentin Merlet. Destaque também para as releituras de bistrô no almoço e os jantares com menu-degustação de cinco pratos.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Durante as refeições ou ao longo do dia, beber uma taça de Bordeaux faz parte da experiência. No Grand Barrail, é possível degustar bons vinhos à beira da piscina – situada em um recanto reservado do parque – ou no lounge do hotel, sentado em confortáveis poltronas. Mediante solicitação dos hóspedes, tábuas de queijos e de frios são oferecidas para harmonizar com tintos ou mesmo coquetéis refrescantes.

O que fazer em Saint-Émilion

A região de Saint-Émilion pode ser explorada em passeios de bicicleta – alugadas diretamente no château – ou em excursões e sessões de degustação nas propriedades vizinhas. Para os hóspedes do Grand Barrail, tudo pode ser organizado pelo concierge, uma parte relevante da carta de serviços mantidos pelo hotel.

Está procurando seguro de viagem para a França? Clique aqui para garantir descontos exclusivos aos leitores do Rota de Férias.

Quanto custa

As diárias no Château Grand Barrail Hôtel saem a partir de € 176. A reserva pode ser feita aqui.

Passagem aérea

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode pesquisar o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também pode criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar sua passagem.

Aluguel de carro na França

Na hora de alugar um carro na França, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

Seguro de viagem na França

Encontre as melhores opções  do mercado de seguro de viagem na França, de acordo com o período e o local que irá visitar, a partir das pesquisas realizadas pelo Seguros Promo. O site exibe uma comparação com os valores oferecidos pelas principais operadoras do mercado, garantido assim pra você os melhores preços. Vale tanto para viagens no Brasil quando no exterior.

Clique aqui para fazer seu seguro de viagem.

Chip de telefone e internet na França

Na hora de viajar para a França, um chip de internet e telefone é essencial. Com ele, dá para se comunicar e acessar a web de qualquer lugar. Temos uma parceria especial com a Viaje Conectado, que oferece diversos pacotes com 10% de desconto. Use o cupom rotadeferias.

Clique aqui para comprar seu chip de viagem.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;