Setecidades Titulo
Rio Grande divulga repertório de ações sociais no domingo
Bruno Ribeiro
Do Diário do Grande ABC
26/05/2006 | 07:46
Compartilhar notícia


Os moradores de Rio Grande verão de perto as ações de cunho social neste domingo. Isso porque entidades representativas da Rede Social e do Fundo Social da cidade estarão presentes no Diário do Grande ABC dos Bairros. A Secretaria Municipal da Ação Social montará um balcão de informações para esclarecer quais serviços sociais são promovidos pela Prefeitura. Além disso, o Fundo Social da cidade fará coleta de roupas para a campanha do agasalho.

Segundo o diretor da Secretaria de Ação Social da Prefeitura, Edvaldo Guerra, o balcão de informações orientará a população sobre os serviços prestados pelo órgão. "O munícipe poderá conhecer nossas atividades. Auxiliamos na emissão de atestados de antecedentes criminais pela internet, no preenchimento de formulários para o RG e certidão de nascimento", explica. O trabalho é apenas de orientação. Os serviços em si não serão feitos na ocasião.

As entidades da rede social da cidade, que engloba 50 organizações de auxilio a pessoas carentes, participam divulgando o evento pela cidade. Todas as entidades da rede e as igrejas católicas e protestantes estão afixando cartazes com a data e a programação do Diário do Grande ABC nos Bairros. Uma dessas entidades é a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) de Rio Grande. "Vamos divulgar o evento pela cidade e comparecer à Emei domingo para prestigiá-lo", afirma Maria Alzira Bernardo, da administração da Apae.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;