Setecidades Titulo Reta final
Candidatos com cadastro incompleto serão eliminados do Desafio de Redação

Com inscrições no fim, organização alerta para estudantes que não preencheram todos os dados

Vinícius Castelli
Do Diário do Grande ABC
29/09/2020 | 00:01
Compartilhar notícia
DGABC


Com apenas dois dias para o fim das inscrições no Desafio de Redação, centenas de estudantes não concluíram o cadastro e, desta forma, não estão aptos a participar do concurso literário que dará ao melhor texto uma bolsa de estudos integral na USCS (Universidade Municipal de São Caetano), além de diversos prêmios, como notebooks, televisores e tablets.

Coordenadora do Desafio, Josiana Abraão afirma que ainda há tempo, já que o prazo para fazer cadastro e enviar o texto termina amanhã. “Nesses últimos dias muitos alunos e também professores da região estão se inscrevendo e cadastrando seus textos”, explica Josiana. A inscrição, no entanto, só estará válida para os candidatos que preencherem todos os dados e receberem a mensagem “Parabéns sua Redação foi enviada com sucesso”.

Os estudantes que não finalizaram o cadastro estão recebendo aviso por e-mail. Josiana lembra que, nesses casos, é necessário acessar o link www.dgabc.com.br/desafioredacao, entrar no cadastro com o e-mail e senha para finalizar todo o processo.

Por causa da pandemia da Covid-19, nesta edição o concurso literário será realizado virtualmente. Segundo a coordenadora, foi desafiador trabalhar as inscrições neste cenário. “Não sabíamos como seria a aceitação das escolas, professores e estudantes. Tivemos o apoio das dirigentes de ensino do Grande ABC e de várias escolas e professores que se mobilizaram, gravaram vídeos, convidaram os alunos, discutiram sobre o tema, ajudaram os alunos a se inscreverem no site e tiraram dúvidas”, comenta. “Com a pandemia a educação passa por momento difícil, os alunos estão em casa, fora da rotina escolar, muitas vezes sem acesso à internet, até mesmo sem computador e celular. E todo este apoio e mobilização foram fundamentais para atingirmos o resultado final”, acrescenta a coordenadora.

O tema escolhido é As Lições da Pandemia para a Construção de um Futuro Melhor. Quem quiser participar precisa fazer a inscrição e enviar o texto no hot-site www.dgabc.com.br/desafioredacao até amanhã. Basta apontar a câmera do celular para o QR Code acima para ser direcionado ao site do concurso. A participação é gratuita. Quem tiver dúvida pode entrar em contato pelo telefone 4435-8133, que funciona das 9h às 18h.

Podem participar alunos de escolas públicas e particulares do Grande ABC, do 6º ano do ensino fundamental ao 3º ano do ensino médio, além dos matriculados na EJA (Educação de Jovens e Adultos) e telessalas. Professores também podem mandar seus textos. Quem participar concorre com outros docentes e a melhor redação leva como premiação um notebook.

As escolas cujos alunos forem contemplados no concurso poderão organizar torcida virtual e a mais animada concorre ao prêmio de R$ 3.000. “Assim que sair o resultado entraremos em contato com as escolas e passaremos todas as informações para produção dos vídeos”, explica Josiana.

O vencedor será anunciado no dia 16 de novembro, com transmissão ao vivo pela DGABC TV, que pode ser acessada pelo site do jornal (www.dgabc.com.br). O concurso é uma realização do Diário e da USCS e tem patrocínio do Cemitério Vale dos Pinheirais. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;