Internacional Titulo
Propaganda com 11/9 não será retirada do ar nos EUA
Da AFP
07/03/2004 | 16:36
Compartilhar notícia


Os responsáveis pela campanha do presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, à reeleição, não pretendem retirar do ar a polêmica propaganda eleitoral contendo imagens dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001.

Em entrevista à rede de TV Fox News, o coordenador da campanha Marc Racicot disse que o uso de imagens dos atentados é "totalmente apropriado" para destacar as qualidades de líder do atual presidente, que busca a reeleição.

Os anúncios, que usam imagens de dois bombeiros junto a um caixão envolto na bandeira americana, provocaram fortes críticas do candidato democrata, John Kerry, e de parentes das quase 3 mil vítimas dos atentados.

Bush citou os ataques nos primeiros dias de sua campanha e afirmou que continuará o fazendo. "Tenho uma obrigação com aqueles que morreram", disse, acrescentando: "Espero o momento de debater sobre quem é o melhor para dirigir este país na guerra contra o terror".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;