Política Titulo
Jobim garante ser isento no comando das eleições
Das Agências
20/06/2002 | 00:00
Compartilhar notícia


O presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), ministro Nelson Jobim, disse nesta quarta, durante audiência pública no Congresso, que “não há possibilidade” de declarar-se impedido de comandar o processo eleitoral deste ano devido aos questionamentos levantados pela oposição sobre sua isenção. O ministro foi chamado pela Comissão Mista de Controle das Atividades de Inteligência para dar explicações sobre a segurança do sistema de votação eletrônica, mas foi surpreendido por uma pergunta do senador Eduardo Suplicy (PT) sobre sua amizade com o candidato à Presidência do PSDB, José Serra.

“Vossa excelência dividiu durante muito tempo um apartamento com o senador José Serra. Para que não haja qualquer suspeita, vossa senhoria não avalia que deva se afastar do pleito?”, questionou o petista, lembrando a polêmica gerada no último sábado, quando Jobim recebeu os líderes do PMDB durante a madrugada, em sua casa, e cassou uma liminar que suspendia a convenção que decidiria pela aliança com os tucanos.

O presidente do TSE repetiu que, como magistrado, deve atender “a todos e a qualquer momento” sobre temas de urgência e disse que só analisaria uma eventual exceção de suspeição em um caso concreto e sob o aspecto jurídico e não político.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;