Política Titulo
Requiao denuncia Lopes e diretor do FonteCindam
Por Do Diário do Grande ABC
14/04/1999 | 11:17
Compartilhar notícia


O senador Roberto Requiao (PMDB-PR), que nao integra a CPI do Sistema Financeiro, fez uma denúncia na manha desta quarta, na comissao, afirmando que recebeu informaçoes que levam a crer que as relaçoes entre o diretor do banco FonteCindam, Eduardo Marcos Modiano com o ex-presidente do Banco Central, Francisco Lopes, sao o "fio da meada" das operaçoes de venda de dólares em cotaçao abaixo do mercado aos bancos Marka e FonteCindan.

Segundo Requiao, Modiano é ex-sócio de Lopes na empresa Macrométrica e teria partido dele a idéia de o Banco Central vender os dólares às duas instituiçoes para reduzir os prejuízos que elas teriam com a desvalorizaçao cambial.

Requiao pediu para que o requerimento do senador José Roberto Arruda (PSDB-DF) solicitando a indisponibilidade dos bens dos controladores dos bancos Marka e FonteCindan sejam estendidos para alcançar também Eduardo Modiano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;