Turismo Titulo
10 passeios em São Paulo – para turistas e paulistanos
Por Redação
Do Rota de Férias
25/01/2021 | 15:48
Compartilhar notícia


São Paulo é uma cidade repleta de atrações. Da cultura à gastronomia, a maior metrópole do país tem um pouco de tudo. Isso sem falar nas oportunidades de compras, na vida noturna, nas praças esportivas e até nas áreas verdes.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

Não importa se você é turista ou paulistano, confira 10 passeios em São Paulo. Muitos deles, inclusive, podem ser reservados na Easy Travel Shop, empresa brasileira especializada em tours, ingressos de eventos e transfers. Vale a pena entrar no site para conferir as ofertas.

Aluguel de carro em São Paulo – Clique aqui para encontrar os melhores preços.

Dicas para os viajantes


Na hora de planejar a viagem, não deixe de checar todos os detalhes antes mesmo de fazer as malas. Aqui, você encontra as dicas da nossa equipe para comprar passagens aéreas mais baratas, alugar carros com descontos e reservar hotéis, bem como passeios, transfers e ingressos para eventos, com mais comodidade.

10 passeios em São Paulo

Divulgação
São Paulo conta com diversas atrações para turistas | Divulgação
São Paulo conta com diversas atrações para turistas

Mirante do Edifício Martinelli

Um dos primeiros arranha-céus da América Latina, o Edifício Martinelli data de 1929 e é um dos maiores símbolos da arquitetura de São Paulo. O mirante na cobertura é aberto para visitas, que são gratuitas e acontecem todos os dias, em horários pré-definidos. Para fazer o tour é só se inscrever 30 minutos antes na portaria do prédio. A visita total dura, em média, 40 minutos

LEIA MAIS: ANIVERSÁRIO DE SÃO PAULO: CONFIRA 50 FOTOS INCRÍVEIS DA CIDADE
SITE ESPECIALIZADO SELECIONA OS 11 MELHORES ROOFTOPS DE SÃO PAULO

Farol Santander

O histórico Edifício Altino Arantes, antigo Prédio do Banespa, foi revitalizado e, em 2018, reaberto para visitas com o nome de Farol Santander. Construído em 1947 e inspirado no Empire State Building, de Nova York, nos EUA, o espaço tem salas que recriam os ambientes do banco na década de 1940, exposições temporárias, uma pista de skate interna, um café e um mirante no 26º andar. O ingresso pode ser comprado antecipadamente pela internet.

Onde ficar em São Paulo. Confira aqui as melhores opções de hotéis e pousadas e faça sua reserva.

Museu Catavento

No antigo Palácio das Indústrias, o Museu Catavento é uma atração que promete entreter não apenas as crianças, mas também os adultos. É um espaço interativo que apresenta a ciência de uma forma divertida e instigante. Para as famílias, é um dos ótimos passeios em São Paulo.

Corredor cultural da Paulista

Cartão-postal de São Paulo, a Avenida Paulista abriga muito mais do que altos prédios comerciais. Ali estão diversos museus e centros culturais imperdíveis. De uma ponta até a outra da avenida, você pode incluir no roteiro a Japan House, o Sesc Paulista, o Itaú Cultural, o Centro Cultural FIESP, o MASP e o IMS – Instituto Moreira Salles.

Vai viajar de avião? Pesquise aqui as melhores opções de passagens aéreas para São Paulo.

Theatro Municipal

Palco da Semana de Arte Moderna de 1922, o Theatro Municipal é um marco histórico e arquitetônico de São Paulo. Além de receber uma rica programação de teatro, dança e concertos, o local promove visitas educativas gratuitas às terças, às quartas e aos sábados. Os ingressos podem ser reservados pela internet.

CCBB – Centro Cultural Banco do Brasil

O CCBB ocupa um belíssimo prédio de 1901, no coração do Centro Histórico de São Paulo. Além de admirar a arquitetura do edifício, confira as exposições temporárias, que têm entrada franca.

Liberdade

Bairro japonês de São Paulo, a Liberdade é o melhor lugar da cidade para provar a culinária oriental e comprar produtos típicos, de comidinhas a utensílios de cozinha, peças decorativas e cosméticos. As ruas da Liberdade são enfeitadas com as tradicionais lanternas vermelhas e os toris japoneses.

Museu do Futebol

Localizado embaixo das arquibancadas do Estádio do Pacaembu, o Museu do Futebol tem várias salas temáticas dedicadas ao esporte, com curiosidades, história e cultura. O local é interativo e também recebe algumas exposições temporárias. Às terças-feiras, o ingresso é gratuito.

Divulgação
A cidade conta com museus e locais históricos que valem a visita | Divulgação
A cidade conta com museus e locais históricos que valem a visita

Mercado Municipal

Na região da Rua 25 de Março, o Mercadão, como é mais conhecido na cidade, exibe uma bela arquitetura em estilo art déco. Além de grande variedade de frutas, queijos, temperos e outras delícias, o local é repleto de bares e restaurantes. Não deixe de provar o pastel de bacalhau ou o famoso sanduíche de mortadela vendido por lá.

Seguro viagem prático e eficiente – Ganhe 5% de desconto ao usar o cupom ROTADEFERIAS5 na caixa “Cupom de desconto” da Seguros Promo.

Pinacoteca

Ao lado da Estação da Luz, a Pinacoteca de Sa~o Paulo e´ um museu de artes visuais com obras brasileiras. Fundada em 1905, é o museu de arte mais antigo da cidade e conta com um acervo com quase 10 mil itens. Aos sábados, a entrada é gratuita. Aqui, dá para fazer tours virtuais pelo espaço.

Capitais dos estados brasileiros

Rio de Janeiro e São Paulo são algumas das cidades mais visitadas por turistas no País, mas quem deseja sair da ponte aérea e curtir outros lugares pode explorar as capitais dos estados brasileiros. No total, são 26 cidades, além do Distrito Federal.

COMO NÓS VIAJAMOS

Reserva de hotéis em São Paulo

O Rota de Férias trabalha com o programa de afiliados do Booking.com para a reserva de hotéis. Isso porque, por meio dele, dá para fazer reservas antecipadas de hospedagem nos hotéis, resorts, pousadas e outros tipos de acomodação sugeridos pelo site. Há opções em São Paulo com política adequada de cancelamento e todas as informações que você precisa

Clique aqui para fazer suas buscas e reservas de hotéis.

 

Passagem aérea para Sã Paulo

O robô do Skyscanner, parceiro do Rota de Férias, é um dos mais eficientes do mundo para a pesquisa de passagens aéreas. Ao acessá-lo você pode ver de uma só vez o valor oferecido por diversas empresas para a rota desejada. Também dá para criar alertas de aviso quando os preços do roteiro escolhido forem modificados.

Clique aqui para reservar e comprar passagens mais baratas.

 

Aluguel de carro em São Paulo

Na hora de alugar um carro em São Paulo, vale a pena fazer a reserva com a Rentcars.com. O site faz uma pesquisa com as melhores locadoras do mercado, de acordo com o período da viagem e o modelo que você deseja alugar. Assim, é possível ganhar tempo na hora de planejar a viagem e garantir os melhores preços

Clique aqui para pesquisar e alugar um carro.

 

Tours, ingressos e transfers em São Paulo

Com a Easy Travel Shop, você pode fazer reservas de tours e transfers, bem como garantir ingressos para pontos turísticos e grandes eventos em São Paulo. Ao navegar no Rota de Férias, você encontrará diversos posts com links com sugestões devidamente selecionadas pela redação de acordo com a relevância para o leitor. Basta fazer como nossa equipe: clicar, fazer a reserva e se divertir.

Clique aqui para fazer reservas de tours, ingressos e transfers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;