Cultura & Lazer Titulo Folia
E começa a festa

Região oferece agenda gratuita para quem quer aproveitar feriado da Folia de Momo

Vinícius Castelli
02/03/2019 | 07:16
Compartilhar notícia
Alex Cavanha/PSA/Divulgação


É hora de pegar confete, serpentina e tirar a fantasia do armário, pois nem só no sambódromo e nos blocos da Capital paulista há Carnaval. A festa é realizada também na região com farta programação gratuita. Em Santo André, a população terá atrações nos centros educacionais, pelas ruas da cidade e na Vila de Paranapiacaba.

O dia começa com o evento Folia nos Cesas, a partir das 10h, em três unidades: Parque Andreense (Rua Mandaguari, 24), Parque Erasmo (Rua Ipanema, 265) e Vila Sá (Rua Taubaté, 891), até as 16h. No Centro, na esquina da Rua Elisa Flaquer com Álvares de Azevedo, pontualmente às 12h45 e 43 segundos, a Banda da Baixaria começa a esquentar as ‘turbinas’. Pouco depois, a partir das 13h, tem início a batucada do bloco Maloca do Barbosa, em frente ao Cine Teatro Carlos Gomes (Rua Senador Flaquer, 110).

Amanhã a opção, às 6h, é o Rebanhão de Carnaval da Renovação Carismática Católica, no Parque Celso Daniel (Av.Dom Pedro II, 940). O evento se repete segunda e terça, no mesmo horário. Também amanhã, às 14h, o público pode se divertir na Vila de Paranapiacaba, com o bloco Paranafolia. Os foliões se encontrarão no Largo dos Padeiros e seguirão pelas principais ruas do local.

O Sesc andreense (Rua Tamarutaca, 302) também tem agenda carnavalesca, hoje e segunda, às 13h, com a Comunidade do Samba de São Bernardo, que faz roda de samba.

Em São Caetano também tem festa. O município preparou programação conjunta com o Sesc da cidade. O Carnaval no Parque toma conta do Espaço Verde Chico Mendes (Av. Fernando Simonsen, 566) de hoje a terça-feira, a partir das 13h. Entre as opções do dia estão Ateliê dos Mascarados e Bloco Bebê. Amanhã é a vez do show de Elizabete Ribeiro e, em seguida, Rodrigo Régis, que apresenta o show Minha Carne é de Carnaval. Ainda tem O Carnaval da Velha Fubica, na segunda, e Unidos do Swing, na terça.

Em Ribeirão Pires a festa também rola solta. A Praça Central da Vila do Doce (Rua Boa Vista) recebe hoje, às 16h, a banda Caxambú, que aposta em marchinhas carnavalescas. Os cantores Marcelo Campos e Alex Fava são atração amanhã, no mesmo horário. A dupla sertaneja Brendo Mazza e Vicente, e a cantora Brunna Bernardy agitam a programação segunda, às 16h. Quem encerra, terça, é o Bloco Pé na Jaca, a partir das 17h. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;