Setecidades Titulo Em São Bernardo
Campanha do Agasalho termina com recorde de 152 mil peças arrecadadas

Evento realizado ontem marcou o encerramento da mobilização social

Por da Redação
24/08/2018 | 07:00
Compartilhar notícia
Nario Barbosa/DGABC


Com o recorde de 152.697 peças arrecadadas, a Prefeitura de São Bernardo encerrou, ontem, a Campanha do Agasalho 2018, em cerimônia realizada na Secretaria de Assistência Social. A meta original do FSS (Fundo Social de Solidariedade) era a de coletar pelo menos 140 mil itens ao longo dos três meses de campanha, iniciada no dia 24 de maio. Ao todo, foram entregues 700 caixas coletoras e 460 pontos de arrecadação ficaram disponíveis no município. 

Durante o evento que marcou o fechamento da campanha, o prefeito Orlando Morando (PSDB), na companhia da presidente do FSS, Greici Picolo Morseli, destacou a relevância dos números registrados. “Estendemos a campanha justamente para melhorar a captação de agasalhos. Então temos motivos para comemorar, ainda mais em um período onde não tivemos um frio tão intenso”, comentou.

ARRECADAÇÃO

As gincanas realizadas nas escolas municipais foram responsáveis pela doação de 17.584 itens. A Emeb Arlindo Miguel Teixeira venceu o concurso e ganhou um dia com brinquedo inflável na unidade.

Por sua vez, a ação voluntária de servidores públicos somou outras 20 mil peças ao total arrecadado. Já a Liga de Futebol de São Bernardo colaborou com 1.392 agasalhos.

Além disso, a ação Cabide Solidário garantiu a doação de 625 itens de vestuário. O evento, realizado em junho, nas bases da GCM (Guarda Civil Municipal) do Batistini, Riacho Grande e Vila São Pedro, disponibilizou 671 itens, 621 peças de vestuário e 50 cobertores, para a população mais carente.

O chefe do Executivo também agradeceu às doações. “Uma cidade rica e moderna como São Bernardo não pode ter pessoas passando frio e correndo risco de vida. Por isso somos gratos pela solidariedade e empenho da população”, completou.

Na visão de Greici, a adesão maciça foi importante para o sucesso da campanha deste ano. “Foi uma grande mobilização e o trabalho foi intenso desde o momento em que começamos a receber as peças, que foram separadas com muita dedicação e carinho”.

No ano passado, a meta de 50 mil peças foi atingida após três semanas do início, quando, ao todo, 138.952 mil produtos entre vestuários, calçados e cobertores foram arrecadados, contabilizando número sem precedente na cidade.

Também participou do evento o aluno Lucas Bispo dos Santos, da Emeb Profª. Nádia Aparecida Issa Pina. Ele venceu o concurso cultural para escolha da mascote da Campanha do Agasalho 2018.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;