Esportes Titulo
Chuva atrapalha pilotos nos treinos livres para o GP do Japão
Lucas Tieppo
Com Agências
03/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


Os primeiros treinos livres para o GP do Japão, realizados ontem, em Suzuka, foram marcados pelas fortes chuvas que impediram que os pilotos utilizassem a sessão como preparação para os treinos oficiais, que foram realizados durante a madrugada de hoje. A corrida será disputada na madrugada de amanhã, às 2h (Globo).

Os dois principais postulantes ao título do Mundial de Pilotos da Fórmula 1, o inglês Jenson Button e o brasileiro Rubens Barrichello, ambos da Brawn GP, não tiveram bom desempenho.

Button, líder do Mundial com 84 pontos, foi apenas o 18º colocado, Barrichelo, vice-líder com 69 pontos, ficou na nona colocação. O finlandês Heikki Kovalainen, da McLaren, registrou o melhor tempo do primeiro dia de treinos, com 1m40s356.

O inglês, que lidera o campeonato desde o início da temporada, espera que o treino classificatório e a corrida sejam realizados com pista seca. "Temos várias pessoas que não andaram muito aqui com um carro de Fórmula 1. Isso é bom e deixa tudo muito emocionante. Só temos de torcer para conseguir um bom acerto para o treino classificatório de cara. É difícil equilibrar o carro no molhado. É sempre muito diferente", afirmou o inglês.

HAMILTON - O piloto inglês Lewis Hamilton, da McLaren, campeão de 2008 rebateu ontem as declarações do brasileiro Felipe Massa, que afirmou que se o resultado do GP de Cingapura do ano passado não tivesse sido forjado, ele seria o campeão.

"Tudo que posso dizer (sobre os comentários de Massa) é que foi uma temporada difícil, por isso estou um pouco surpreso em saber que ele disse isso, honestamente. Acredito que tivemos uma batalha justa durante toda a temporada. Realmente, não me importa o que ele diz", afirmou Hamilton.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;