Esportes Titulo Paulistão
Timão terá titulares contra o Oeste

Técnico Tite resolve escalar o que tem de melhor em Presidente Prudente

Por Da Redação
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


O objetivo é simples: retomar a liderança do Campeonato Paulista para ter vantagem na fase final. Por isso, o técnico Tite vai escalar força máxima no Corinthians para enfrentar o Oeste, às 16h, no Estádio Eduardo Jose Farah, em Presidente Prudente. O treinador garantiu que pelo menos dez titulares vão a campo contra o Rubrão.

A única vaga que resta é no meio-campo, mais precisamente na armação da equipe. Ramírez, Douglas, Gilsinho e Willian foram testados por Tite no setor. Mas nenhum deles foi confirmado.

"Na direita tenho a possibilidade de um outro jogador articular. Treinei uma parte com Ramírez e outra com Douglas. A outra opção é escalar Gilsinho ou Willian. Vamos ver pelos treinos, pelo momento técnico de cada um. Se optar por um articulador, o momento é mais do Ramírez", explicou Tite.

Apesar de serem poupados do treino durante a semana, Ralf, Leandro Castán, Émerson e Ramon estão confirmados. "Os departamentos físico e médico os retiraram para preservá-los. Ralf, Emerson e Castán jogaram na quarta-feira e vão jogar domingo (hoje), mas só tiveram 48h após o jogo, seria um risco grande participar do treino", lembrou.

Quem está bastante feliz com a nova fase na equipe é o atacante Émerson. Ele voltou a ser titular e ganhou novamente a confiança do comandante alvinegro. "Comigo é assim, quem está melhor joga. É a lei da competitividade. Eles mostram lá dentro de campo que merecem e me convencem cada vez mais disso."

Mesmo sabendo da dificuldade que o clube vai encontrar para recuperar a liderança do Paulistão, ocupada pelo São Paulo com 37 pontos, os jogadores do Timão mostram entusiasmo, apesar de entenderem que o Tricolor não deve facilitar as coisas na reta final da primeira fase do campeonato.

"Acho que vai ser difícil o São Paulo deixar a liderança, pelos três jogos que ainda restam. Mas estaremos na cola deles", comentou o zagueiro Leandro Castan.

 

OESTE
O Rubrão aposta na boa fase que vem atravessando no Paulistão para surpreender o alvinegro. O time de Itápolis é o 13º colocado, com 19 pontos, e vem de três vitórias seguidas.

O atacante Marcinho, que marcou cinco vezes nos últimos três jogos, é esperança de gols da equipe. "Dedico o bom momento ao grupo. Sem ele não marcaria esses gols."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;