D+ Titulo
A Branca de Neve Mudou

Branca de Neve nunca foi tão ousada; em Espelho, Espelho Meu, que estreia na sexta-feira, a princesa é a líder dos ladrões

Caroline Ropero
Do Diário do Grande ABC
01/04/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Branca de Neve nunca foi tão ousada. Em Espelho, Espelho Meu, que estreia na sexta-feira, a princesa de pele branca como a neve, cabelos pretos como a noite e lábios vermelhos como sangue é a líder dos ladrões: os sete anões.

Após ser abandonada na floresta pelo servo da Rainha Má (Julia Roberts), torna-se a versão feminina de Robin Hood. Seu plano é tirar a riqueza da madrasta - que usa o dinheiro dos impostos para manter a vaidade - e devolvê-la ao povo.

A protagonista Lily Collins mantém o tom doce e romântico de Branca de Neve. Ao mesmo tempo, é determinada e menos ingênua do que suas antecessoras, o que permite maior indentificação. "As versões atuais têm princesas modernas, independentes e mais próximas à realidade", explica Renata Junqueira, especialista em literatura infantil da Unesp.

A princesinha também chega com nova roupagem no filme Branca de Neve e o Caçador, estrelado por Kristen Stewart, com estreia prevista para 1º de junho. Ela é guerreira - com direito a armadura e escudo - e recebe ajuda do caçador (Chris Hemsworth) para lutar contra a madrasta. Nesta versão, o príncipe não será o escolhido para o ‘felizes para sempre'.

Mas, afinal, qual a verdadeira história da Branca de Neve? Não se sabe nem mesmo quem foi o autor. O conto é muito antigo, foi repassado oralmente por várias gerações. O primeiro registro oficial é dos irmãos Grimm, em 1812. A fábula era bem violenta, como outros contos da época.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;