Política Titulo Ribeirão Pires
Caso Zé Nelson é ignorado na Câmara
Por Felipe Siqueira
Especial para o Diário
04/08/2017 | 07:00
Compartilhar notícia


A Câmara de Ribeirão Pires teve sua primeira sessão ordinária depois de o vereador e ex-presidente da Casa Zé Nelson (PMDB) ter atropelado uma mulher e dois filhos dela, no Centro da cidade, há cerca de uma semana, e confessado que ingeriu bebida alcoólica antes de dirigir. O clima foi de enterro das polêmicas envolvendo o peemedebista.

De acordo com o presidente do Legislativo, Rubão Fernandes (PSD), como os parlamentares estavam de recesso, não houve conversa entre ele e o peemedebista após o episódio. Rubão afirmou que o clima entre os parlamentares estava normal, sem nenhuma alteração que tenha sido causada pelo atropelamento, que ganhou repercussão nacional.

“O clima está bem (dentro dos corredores da Câmara). Ele (André Nascimento, marido de Carolina Cunha, que foi atropelada por Zé Nelson, enquanto estava acompanhada de dois filhos dela) trabalhou conosco, sabe a índole de todos (os vereadores)”, falou Rubão, após a sessão de ontem. “O que a vítima e o marido dela precisarem podem ter certeza que a gente vai abraçar, seja na casa dela, seja por curativo”, adicionou.

Como foi noticiado pelo Diário, a Câmara de Ribeirão Pires não possui, em seu regimento interno, explicações sobre o que é decoro parlamentar. Por conta disso, Zé Nelson não pode sofrer punições por meio da Casa por não haver meios legais para isso.

“Não teve quebra de decoro parlamentar porque foi um acidente. (Além disso) Ele estava de férias, não trabalhando (na Câmara). Os vereadores resolveram tocar o barco”, ressaltou o presidente. “Estamos nos preparando para fazer uma comissão de ética para passar na Casa, para decidir o que fazer com o parlamentar. Estamos amadurecendo esta ideia”, explicou.

GRUPO
Na primeira sessão ordinária realizada depois da volta do recesso, ontem, o grupo independente de vereadores, que estaria sendo formado por Anselmo Martins (PR), ficou tímido e não mostrou força. O parlamentar disse que ainda está lapidando o bloco. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;