Cena Política Titulo
A oposição agradece

Semana passada, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reuniu vereadores da base aliada

Do Diário do Grande ABC
07/03/2013 | 00:00
Compartilhar notícia


Semana passada, o prefeito de São Bernardo, Luiz Marinho (PT), reuniu vereadores da base aliada para iniciar processo de diálogo para as eleições do ano que vem. Em pauta, o candidato do governo a deputado estadual. Desponta como predileto do Paço o presidente do São Bernardo FC, Luiz Fernando Teixeira Ferreira. O dirigente esportivo é irmão do deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e um dos homens de confiança do chefe do Executivo. Seria, então, uma dobrada em família. O problema dessa articulação está no fato de a cidade já ter uma representante na Assembleia Legislativa pelo PT: Ana do Carmo. A parlamentar trabalhou assiduamente para a eleição (2008) e reeleição (2012) de Marinho. Mas, dizem, o acordo de apoiá-la para manter seu mandato fora fechado apenas no primeiro pleito. Aliados do prefeito defendem que os petistas podem fazer duas cadeiras, o que tranquilizaria Ana do Carmo. Mas esse discurso serviria somente para confortá-la, evitando rebeldia. Mas a deputada não deve estar gostando nada dessa história, que pode refletir ainda na eleição de 2016, quando Marinho indicará alguém para disputar sua sucessão. Com o bate-cabeça entre governistas, a oposição agradece.

BASTIDORES

Sob nova direção

Paulo Ponick assume a presidência do PTdoB de São Caetano, por indicação do vereador de Mauá e coordenador regional da sigla, Chiquinho do Zaíra. A direção do partido é formada por apoiadores do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). "Estamos alinhados", diz Ponick, que já esteve à frente do PDT e do PCB da cidade. Atualmente, são 120 trabalhistas filiados. O objetivo a curto prazo é aumentar para 400 até outubro. "Estamos pegando uma estrutura do zero", afirma o presidente. Com vistas à eleição de 2016, o PTdoB pretende conquistar uma cadeira na Câmara. "Já estamos inscrevendo alguns reforços. Para nós é mais fácil, pois somos de uma legenda sem rejeição", avalia Ponick.

Segurança

O vereador de Santo André Edson Sardano (PTB) esteve ontem com o secretário de Segurança Pública do Estado, Fernando Grella. O petebista solicitou providências para implantar plantão de 24 horas no 6º Distrito Policial da cidade, cujo atendimento hoje é limitado aos dias úteis, em horário de expediente. Segundo o parlamentar, desde a concepção do projeto já havia a previsão para o funcionamento de forma ininterrupta. A região do Jardim do Estádio é uma das mais carentes da cidade e com menor presença de equipamentos de Segurança pública. "O secretário recebeu muito bem a demanda e prometeu estudar a possibilidade de atendimento", disse Sardano, otimista. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;