Cultura & Lazer Titulo
Leilao de pratos ajuda museu de Lasar Segall
Por Ricardo Ditchun
Da Redaçao
13/09/1999 | 16:55
Compartilhar notícia


A Associaçao Cultural de Amigos do Museu Lasar Segall, em Sao Paulo, realiza no dia 20 de outubro a segunda ediçao de seu Leilao de Pratos pela Arte. Parte das obras, pratos em cerâmica pintados por 49 artistas plásticos paulistas, já está exposta no local do leilao, o restaurante paulistano Trio (r. Gomes de Carvalho, 1.759. Tel.: 822-7647).

No ano passado, a primeira ediçao do leilao beneficente arrecadou cerca de R$ 20 mil, dinheiro que foi usado para melhorar as condiçoes técnicas e de visitaçao do importante museu paulistano que abriga boa parte da produçao de Segall (1891-1957), artista lituano que se radicou no Brasil em 1923.

Para o leilao deste ano, colaboraram, entre outros, artistas como Tuneu, Albano Afonso, Célia Cymbalista, Maria Bonomi, Rubens Matuck, Regina Silveira, Monica Nador, Nazaré Pacheco, Nina Moraes e a andreense Sandra Cinto. No dia do leilao, cada prato será oferecido aos interessados a partir de um lance mínimo de R$ 200. O Museu Lasar Segall fica na r. Berta, 111 (Tel.: 574-7322), e pode ser visitado de terça-feira a domingo, com entrada franca.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;