Setecidades Titulo
Recuperação de estradas vicinais começa este ano
André Vieira
Do Diário do Grande ABC
01/05/2009 | 07:23
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


Contempladas pelo governo do Estado na quarta etapa do Programa Pró-Vicinais e de pavimentação de estradas municipais, dez vias do Grande ABC receberão ainda este ano as primeiras intervenções e deverão ser completamente recuperadas até fim de 2010. Ao todo, o investimento será de aproximadamente R$ 20 milhões.

Dos cerca de 30 quilômetros de vias a serem revitalizados na região, 14,3 quilômetros são de estradas vicinais (que ligam cidades vizinhas) e 16,4 quilômetros são de corredores municipais.

Fazem parte do pacote de vicinais as estradas do Montanhão e Martim Afonso de Souza, em São Bernardo, da Cooperativa e Coronel Oliveira Lima, em Ribeirão Pires, e Ayrton Senna da Silva, em Mauá.

Incluídas no programa de pavimentação estão a estradas do Carneiro, em Mauá, do Baruel, Benjamim Batista Cerezolli e Vereador Rubens Maziero, em Ribeirão Pires, e a do Rio Pequeno, em Rio Grande da Serra.

Durante vistoria realizada quinta-feira na Estrada Sete Cruzes, em Ribeirão Pires - que integrou a primeira etapa do Pró-Vicinais - o coordenador de Vicinais da Secretária de Transporte do Estado Evandro Losacco afirmou que os trabalhos no Grande ABC estão em curso. "O recapeamento está em fase de preparação de licitação. Nossa previsão é publicar o edital em junho e iniciar as obras em setembro. Sobre a pavimentação, os projetos estão sendo elaborados e a expectativa é que o edital esteja pronto em julho. As obras devem começar, se a chuva deixar, a partir de novembro."

Depois de iniciadas, as obras nas vicinais deverão ser concluídas em até oito meses. As intervenções de pavimentação consumiram um ano de trabalhos.

"O Grande ABC é uma região que tem uma importância muito grande. As estradas têm características bem diferenciadas em relação ao resto do Estado. Passam muito por áreas urbanas, que torna o trabalho mais meticuloso", afirmou Losacco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;