Esportes Titulo
Tenista húngara é campeao no Brasil Open
Do Diário do Grande ABC
20/02/2000 | 16:04
Compartilhar notícia


Com 15 quilos a menos e uma vontade muito grande de vencer na vida, a tenista húngara Rita Kuti Kis conquistou o título do Brasil Open - troféu Telesp Celular - ao derrotar a argentina Paola Suarez por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 7/5, num jogo realmente muito bonito e de elevado nível técnico, disputado no Clube Pinheiros em Sao Paulo, diante de um bom público.

Feliz com a vitória, Kuti Kis festejou o primeiro título de sua carreira de um torneio válido pelo circuito da Associaçao Feminina de Tênis (WTA), mandando um recado para a australiana Jelena Dokic.

"Espero que ela tenha visto este jogo", disse Kuti Kis, que derrotou Dokic na primeira rodada do Aberto da Austrália e depois a tenista australiana afirmou que havia perdido para um jogadora que nunca seria nada e jamais sequer conquistaria um título na carreira. "Agora estou dando a resposta com esta conquista do Brasil Open."

Com 22 anos e uma história curiosa, Rita Kuti Kis acredita que esta conquista no Brasil possa mudar o rumo de sua carreira. Até o ano passado, ela brigava com o excesso de peso. Teve de emagrecer 15 quilos e revelou até ter chorado de tanto sofrimento. "Pensei em desistir de tudo, em abandonar o tênis", contou. "Agora ganhei um grande prêmio pelo sacrifício."

Número 74 do ranking da WTA, Kuti Kis, com a vitória no Brasil Open, soma mais 110 pontos e espera subir muitas posiçoes. Além disso, ainda embolsa um cheque de US$ 22 mil. O dinheiro vem numa hora importante. A tenista diz estar sem patrocínio e vai aproveitar a subida no ranking e a premiaçao ganha em Sao Paulo para novos planos. Irá jogar os torneios grandes como Indian Wells e Kye Biscayne, ambos nos Estados Unidos, com premiaçoes milionárias. Kis revelou ainda um sonho: "Quero aprender a falar português", disse. "Este idioma traz sorte, pois, no ano passado fui a final do Estoril e agora ganhei o título em Sao Paulo."

Na quadra, Kuti Kis mostrou merecer o prêmio e a conquista. A maioria dava o favoritismo para a argentina Paola Suarez, que, realmente, joga bem, mas nao conseguiu manter a regularidade, nem mesmo encontrou formas de combater a força da esquerda de Kis. A tenista húngara, no terceiro e decisivo set, estava perdendo por 2 a 0, reagiu, colocou-se em vantagem até fechar um jogo bonito e bem disputado, para felicidade da platéia. Suarez embolsou um prêmio de US$ 11,5 mil e somou 77 pontos para a WTA.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;