Eleições 2016 Titulo Boatos sobre prisão
Militantes fazem vigília pró-Lula em São Bernardo

Receosos com possível ação da PF, grupo se reuniu em frente apartamento do petista

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
17/10/2016 | 05:00
Compartilhar notícia


Mobilizadas por boatos de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está na iminência de ser preso, cerca de 50 pessoas iniciaram ontem à noite vigília em apoio ao petista, em frente à residência do ex-presidente, localizada no Centro de São Bernardo.

O ato foi marcado por meio das redes sociais, após informações serem disseminadas na internet de que a Operação Lava Jato estaria preparando ação para deter Lula. A primeira notícia foi publicada pelo blogueiro Eduardo Guimarães. Segundo o jornalista, há “informações fidedignas e verossímeis de que Lula pode ser preso a qualquer momento. Não será de espantar se a prisão ocorrer na próxima segunda-feira (hoje)”, diz o artigo.

A manifestação pró-Lula iniciou por volta das 21h. Vestidos de vermelho, munidos com bandeiras do PT e com cartazes com a foto do ex-presidente, simpatizantes do petista – a maioria filiados ao PT – entoavam gritos de ordem, como “Lula, guerreiro, do povo brasileiro”. A todo instante checavam seus celulares em busca de informações concretas sobre eventual prisão de Lula.

Várias pessoas passavam de carro insultando e gritando contra o grupo, gerando reação negativa dos militantes. Um deles atirava pedra contra todos esses veículos. “Não faz isso”, repreendiam os demais. “Estou aqui para isso”, respondia ele.

Integrantes do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC informaram que a entidade convocou mobilização para hoje, às 5h, em frente ao prédio do ex-presidente. “Vim porque acho injusta a prisão de Lula. Se ele tem que pagar pelos erros, os outros também têm”, disse o transportador de máquinas Aumair de Oliveira, 42 anos, que teve conhecimento do ato pelo Facebook. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;