Eleições 2016 Titulo Ribeirão Pires
Saulo quita dívida com Câmara
Por Vitória Rocha
Especial para o Diário
12/10/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O prefeito de Ribeirão Pires, Saulo Benevides (PMDB), quitou a dívida de R$ 400 mil com a Câmara e o presidente do Legislativo, José Nelson de Barros (PMDB), anunciou que, com a verba, os 98 funcionários e 17 vereadores receberiam 40% dos vencimentos deste mês.

Segundo a Casa, a administração estava com repasses para o Legislativo atrasados em dois meses. Os fornecedores, inclusive, só receberão depois que o governo depositar a próxima parcela, marcada para o dia 20. De acordo com o secretário-geral da Câmara, Márcio Nicolucci, a Câmara optou por priorizar o pagamento dos servidores e parlamentares.

“A gente entende a dificuldade financeira do País e como isso afeta a cidade, por isso os salários estavam atrasando. Mas, por conta de batalha travada pelo Márcio e por nós da diretoria (do Legislativo), conseguiremos fazer esse adiantamento com a verba que foi paga. É uma vitória”, disse Zé Nelson, logo no início da sessão dos vereadores ontem.

Na semana passada, o presidente anunciou que o Legislativo havia entrado com ação no TCE (Tribunal de Contas do Estado) para que a quitação fosse realizada e que, caso a situação persistisse, o caso seria levado para o Ministério Público também, pedindo que as contas da Prefeitura fossem bloqueadas.

Em setembro, os funcionários já tinham relatado atraso nos vencimentos. Comissionados, que preferiram não se identificar por medo de represálias, disseram que não houve adiantamento dos salários como de costume, situação que só foi resolvida seis dias depois. À época, o governo justificou que não teve arrecadação suficiente para fazer o repasse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;