Setecidades Titulo
Ampliado, Centro da Juventude é entregue nesta sexta
Do Diário OnLine
Com Agências
02/09/2004 | 10:07
Compartilhar notícia


A Prefeitura de São Bernardo entrega nesta sexta-feira, às 15h, a obra de ampliação da sede da Coordenadoria de Ações Comunitárias, na avenida Redenção, 271, ao lado Poupatempo. O Centro da Juventude, como é conhecida a sede da Coordenadoria, que ocupa um pavilhão de 2.500 metros quadrados, passará a ocupar mais um com 2.909 metros quadrados.

Com a ampliação do espaço, o Centro da Juventude ganhará salas e equipamentos mais adequados para as 40 oficinas culturais e esportivas, que atendem 3,2 mil alunos por semestre. No interior do novo pavilhão foi construído um mezanino, com rampa de acesso e escada. Será possível ainda fazer uma descida radical, do mezanino para o térreo, escorregando em um tubo.

O andar superior tem um salão de dança, um laboratório para o curso de fotografia, uma sala para o curso de grafite, outra para o de quadrinhos e mais duas salas de múltiplo uso, além da sala da coordenação e dos monitores dos cursos. O mezanino terá ainda uma sala, em formato redondo, com 80 metros quadrados, destacada das demais, onde funcionará o curso de DJ.

Na área do piso térreo, foi instalado mais um salão de dança e mais sete salas para os cursos culturais, um almoxarifado e salão. Tem ainda uma área de 70 metros quadrados onde será montado um circo. São oferecidos três cursos de artes circenses: aéreo, clow e malabares.

A Coordenadoria de Ações para a Juventude oferece, gratuitamente, ainda os seguintes cursos: break (dança de rua), street dance, cama elástica, contorcionismo, dança acrobática, documentário, escalada esportiva, introdução à cenografia, linguagem plástica, mangá (história em quadrinhos com técnica japonesa), organização de atividades lúdicas, RPG (role playing games), sapateado americano e videoclipe, teatro, capoeira, defesa pessoal, canto, coral, gaita, cavaco, violão, dança, dança cigana, dança do ventre, desenho, história em quadrinhos e linguagem cinematográfica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;