Diarinho Titulo Fique de olho
Apaixonados pela profissão
Por Bruna Gonçalves
Do Diário do Grande ABC
04/03/2012 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Corre-corre não acontece apenas na vida dos adultos. Tem uma galera que ainda na infância concilia escola, trabalho e lazer. O segredo para dar conta de tudo? Os atores mirins Jesuela Moro, 7 anos, e Frederico Volkmann, 9, respondem rapidinho: "Basta gostar do que faz".

Jesuela arrasou no papel de Júlia, personagem da novela A Vida da Gente, da Globo, que acabou sexta. É a primeira vez que atua na telinha e já está ansiosa por novos trabalhos. "Eu e minha mãe vamos correr atrás de testes, pois quero muito ser uma grande atriz." E se depender da dedicação e disciplina, ela vai longe.

A atriz conta que não teve muita dificuldade para decorar os textos porque recebeu ajuda da preparadora Rosana Garcia (primeira Narizinho do Sítio do Picapau Amarelo na TV) e do elenco. "O legal de atuar é brincar de faz de conta."

EXPERIENTE - Frederico interpreta Tide, em Aquele Beijo. Como é sua terceira novela (fez Cama do Gato e Araguaia) tem experiência em administrar as atividades do dia a dia. "Estudo de manhã e gravo à tarde. Sou ótimo aluno e, por isso, não preciso me preocupar com a escola."

Desde pequeno o garoto ia aos estúdios para acompanhar o irmão e ator Sérgio Malheiros. Assim, apaixonou-se pela profissão. "Sempre quis ser como ele." Além disso, admira o fato de que cada personagem ensina algo diferente.

Mas Frederico admite que precisa abrir mão de coisas que gosta por causa da carreira, como tomar sol e deixar o cabelo do jeito que curte. "A vontade de fazer novela é maior. Vale a pena porque todos elogiam o trabalho. Fico feliz."

 

Mudança de cidade

Para realizar o sonho de ser atriz, Jesuela Moro precisou mudar de Estado. No ano passado, deixou São José dos Pinhais, no Paraná, para viver no Rio de Janeiro. Admite que sente saudades de amigos e familiares, mas não se arrepende da decisão. "Chorei de emoção quando minha mãe contou que eu tinha passado no teste." A menina adora a nova cidade, principalmente por fazer mais calor do que onde morava e poder passear sempre no Pão de Açúcar, um dos pontos turísticos mais famosos do Rio. No tempo livre, Jesuela gosta de brincar com os irmãos Otávio e Eike, patinar no gelo e se divertir na piscina. Agora, também quer arrumar um tempinho para fazer aula de dança, canto e capoeira.

 

Ensinamentos para a vida

Tide não é o primeiro órfão que Frederico Volkmann interpreta. O personagem Tomé, que fez na novela Araguaia, da Globo, também era. Para entender melhor a vida das crianças que não têm família, o menino frequentou orfanatos. E foi assim que teve a ideia de fazer algo para alegrá-las. No ano passado, levou moradores do Orfanato Santa Rita de Cássia, no Rio, para sua festa de aniversário de 9 anos. "Achei que poderia dar um dia feliz para elas. Foi especial." É por experiências como essa, proporcionadas pela profissão, que o garoto deseja voltar logo para a telinha após o término da novela. Enquanto estiver de folga, vai aproveitar o tempo para curtir a família.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;