Nacional Titulo
Reportagem da Época será investigada pelo Denarc
Do Diário OnLine
23/11/2001 | 12:04
Compartilhar notícia


O Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) vai abrir um inquérito para apurar um eventual incentivo ao consumo de maconha que estaria contido na reportagem da revista Época desta semana.

O pedido de inquérito partiu do delegado Alberto Angerami, diretor-interino do Denarc. Segundo ele, há incentivo ao uso da maconha na matéria e, segundo ele, quem faz apologia à droga está sujeito à mesma pena que o traficante, que varia entre 3 anos e 15 anos de reclusão.

O inquérito será presidido pelo delegado William Jacó, do Grupo de Repressão ao Crime Organizado do Denarc. Serão intimados para depoimentos todos os entrevistados e os repórteres. Depois de analisados todos os depoimentos, o presidente do inquérito concluirá se há ou não apologia a maconha. Caso resultado seja positivo, os envolvidos serão indiciados e estarão sujeitos a uma pena de até 15 anos de prisão.

A reportagem causou a demissão da ex-apresentadora do programa RG, da TV Cultura, Sonia Francine, uma das entrevistadas na matéria. Em nota divulgada à imprensa, a emissora alega que "não pode permitir a manifestação pública, por seus funcionários e colaboradores, de práticas atentatórias às leis vigentes no país".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;