Cultura & Lazer Titulo
Mundo Livre S/A encerra projeto
Do Diário do Grande ABC
25/07/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Para finalizar o projeto Sonoridades, que levou ao palco artistas que representaram o crítico e criativo movimento manguebeat, que surgiu em Recife, nos anos 1990, o Sesc Belenzinho (Rua Padre Adelino, 1.000. São Paulo. Tel.: 2076-9700) traz o show do Mundo Livre S/A, que se apresenta na sexta e no sábado, às 21h30. Os ingressos custam de R$ 8 a R$ 32.

Depois de disputados shows da Banda de Pífanos de Caruaru, do Nação Zumbi, do Cascabulho, e de Eddie, o Mundo Livre verte ao palco sua mistura de punk rock com o samba de Jorge Ben Jor e os ritmos típicos pernambucanos.

Além da apresentação, a semana reserva oficinas e bate-papo sobre o movimento musical. Todos gratuitos.

Na quarta e na sexta tem oficina de dança basílica, das 17h às 19h30. Com o diretor Deca Madureira, o evento apresenta aulas teóricas e práticas de danças como maracatu nação, maracatu rural, ciranda, boi, catira, caboclinhos e coco.

Na quarta também será realizada a palestra Pra Ficar Pensando Melhor, com Fred Zero Quatro, Lírio Ferreira, Chico Sá e China debatendo sobre manguebeat e seus conceitos.

Na quinta, tem oficina de percussão, das 15h às 19h30. Disputada, a oficina de construção de rabeca (instrumento típico nordestino) já teve suas vagas esgotadas.

No sábado, às 17h, antes do show do Mundo Livre, o espetáculo de dança 'Espiral Brinquedo Meu' será apresentado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;