Economia Titulo
Marinho atribui baixo crescimento da economia à política monetária
Por Da Agência Brasil
01/12/2006 | 14:18
Compartilhar notícia


O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou nesta sexta-feira que o fraco crescimento econômico brasileiro é fruto de uma política monetária conservadora, mas ele disse estar confiante de que os resultados do PIB (Produto Interno Bruto) serão melhores em 2007.

"Vamos crescer em 2007 mais do que em 2006, certamente. Esta é uma convicção do presidente Lula e do governo. Estamos criando todas as condições e tomando todas as medidas nesse sentido. Nós estamos conseguindo crescer mais do que na recente história do Brasil", afirmou Marinho.

De acordo com o ministro, a visão de distribuição de renda com a qual o governo tem trabalhado potencializou a geração de empregos e melhorou o perfil do mercado de trabalho. "Os empregos formais estão crescendo numa velocidade muito maior do que, inclusive, o crescimento da economia brasileira", disse.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;