Esportes Titulo
Toyota entra na briga com a Ferrari por Raikkonen
Por Kati Dias
Do Diário do Grande ABC
26/12/2005 | 08:21
Compartilhar notícia


Depois do espanhol Fernando Alonso ter acertado para 2007 sua transferência para a McLaren, o destino do finlandês Kimi Raikkonen se transformou no principal assunto do fim de ano na Fórmula 1. Vice-campeão em 2005, o piloto não deverá permanecer na escuderia com a chegada de Alonso. Raikkonen poderá ir para a Ferrari.

O diário alemão Bild afirmou no domingo que a Toyota entrou na briga para ter o finlandês em 2007. Segundo a reportagem, Tsutomo Tomita, chefe da equipe japonesa, ofereceu 100 milhões de euros (cerca de R$ 280 milhões) por cinco anos de contrato.

Como a transferência para a Ferrari está condicionada à saída do alemão Michael Schumacher, Raikkonen estaria em busca de novas opções. A ida do finlandês para Maranello é improvável no caso de Schumacher renovar seu contrato. Na semana passada, o jornal italiano Gazetta dello Sport publicou que a BMW e a Renault também estariam na disputa pelo finlandês. O piloto respondeu às especulações dizendo que, no momento, só pensa no campeonato de 2006, que começa no dia 12 de março, em Bahrein, no Oriente Médio.

Pneus – Não é apenas o troca-troca de pilotos que gera especulações no circo da Fórmula 1. Embora esteja confirmada como a única fornecedora de pneus em 2007, a japonesa Bridgestone não está garantida em 2008. A italiana Pirelli também teria planos de entrar no circo, segundo a imprensa européia. A fabricante japonesa terá de concorrer com outras empresas para manter o controle total sobre o fornecimento de pneus. “Iremos considerar o nível tecnológico, as propostas e o custo de cada marca”, disse o presidente da FIA, Max Mosley. As regras para 2008 foram alteradas para se reduzir os custos da categoria. (com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;