Setecidades Titulo
Falso carteiro é preso em Sto.André
Adriana Ferraz
Do Diário do Grande ABC
07/07/2006 | 08:33
Compartilhar notícia


Um falso carteiro foi detido quinta-feira de manhã pela Polícia Militar de Santo André quando fingia trabalhar nas ruas do Jardim Milena. Vestido com o uniforme oficial dos Correios, Otávio Aparecido Ferreira de Carvalho, 21 anos, estava armado com um revólver calibre 38 e carregava correspondências recentes, já carimbadas pela agência. Os moradores e comerciantes da região desconfiaram do comportamento do suposto profissional – que não entregava as cartas, mas continuava a rondar o bairro – e chamaram a polícia. O caso foi levado ao 3º DP da cidade, que prendeu o rapaz por porte ilegal de arma e o encaminhou à Cadeia de Palmares.

Segundo o delegado titular, Alberto José Mesquita Alves, o falso carteiro, que já tinha passagem por tentativa de roubo, estava estudando o local quando os policiais chegaram. As correspondências eram de São Bernardo e estavam com selos dos dias 3 e 4 de julho. A polícia tenta confirmar, agora, se algum profissional dos Correios foi roubado nos últimos dias.

Para os investigadores, a ação de Otávio de Carvalho foi detalhadamente planejada. “A roupa, por exemplo, estava totalmente ajustada ao corpo do rapaz e, entre as cartas, havia uma caixa de Sedex, correspondência que precisa ser entregue pessoalmente. Ele só se esqueceu que para isso é preciso estar de carro. Esse pode ter sido o ponto falho do plano. O detalhe chamou a atenção dos moradores”, completa o delegado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;