Esportes Titulo
Ponte Preta muda a escalação para tentar se reabilitar diante do Botafogo
04/08/2016 | 05:10
Compartilhar notícia


Sem vencer há três jogos e atrás da reabilitação no Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta vai sofrer várias mudanças contra o Botafogo, nesta quinta-feira, a partir das 19h15, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP), pela 18.ª rodada. O técnico Eduardo Baptista deve promover quatro trocas em relação ao time que perdeu para o Fluminense por 3 a 0, em Mesquita (RJ), e exige uma "postura positiva" de seus jogadores.

Com 24 pontos, a Ponte Preta pretende se manter entre os primeiros colocados para garantir o mais rápido possível a sua permanência na elite em 2017. Os últimos resultados não foram bons. Perdeu para o Santos por 3 a 1, na Vila Belmiro, empatou em casa com o Internacional por 2 a 2, em casa, e perdeu para o Fluminense. "Agora nós temos que voltar a vencer porque é importante pontuar em casa", disse Eduardo Baptista. Ele não confirmou o time, mas admitiu que fez vários testes durante a semana "e podemos mudar alguma coisa".

A alteração considerada mais radical é a entrada de Matheus no lugar do goleiro João Carlos, que atuou todos os 17 jogos da competição. O titular falhou em alguns jogos e tem sido criticado por parte da imprensa e da torcida. Havia a possibilidade de uma mudança no tripé de meio de campo, formado pelos volantes João Vitor, Wendel e Maycon. O meia Thiago Galhardo poderia entrar, mas deve ser opção no banco de reservas.

A manutenção de um meio de campo forte na marcação pode ter sido motivada pelo retorno dos dois laterais ofensivos - Jeferson pela direita, após recuperação de lesão, e Reinaldo, pela esquerda, após cumprir suspensão automática. Saem, respectivamente, Nino Paraíba e Breno Lopes. No ataque, sem Clayson, suspenso com três cartões amarelos, entra William Pottker, um dos artilheiros do time com cinco gols.

Em relação ao adversário, Eduardo Baptista observou o crescimento do Botafogo nos últimos jogos quando "(técnico) Ricardo Gomes conseguiu encaixar a equipe" e a presença de jogadores em grande momento como o atacante Neilton e o meia Camilo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;