Nacional Titulo
Segurança de lanchonete é preso por racismo
Do Diário do Grande ABC
13/06/1999 | 17:25
Compartilhar notícia


O segurança Adalgliberto de Oliveira Silva, de 26 anos, foi preso na madrugada deste domingo por crime de racismo. Silva, que é funcionário da lanchonete Bob's, na Avenida Atlântica, em Copacabana, zona sul do Rio, teria discriminado a professora de História Andréa Santos de Oliveira, de 28 anos.

Andréa contou a policiais da 13ª Delegacia de Polícia (Copacabana) que o segurança a teria impedido de usar o banheiro porque era negra. "Ele disse que preto era assim mesmo, gostava de fazer bagunça", contou Andréa, que saiu da lanchonete e voltou cinco minutos depois acompanhada por dois policiais militares.

Na delegacia, Silva disse que nao era a sua intençao ofender Andréa, mas piorou a situaçao ao explicar por que nao deixou que ela usasse o banheiro. Segundo o segurança, o local estava em mau estado de conservaçao por causa da "pretalhada que algumas pessoas faziam em seu interior".

Silva foi preso na hora e levado para a 14ª DP (Leblon), por que nao há carceragem na 13ª DP. Como o crime de racismo é inafiançável, ele ficará detido até ser julgado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;