Internacional Titulo
Autor de um dos maiores roubos da França é preso vinte anos depois
Da AFP
26/12/2006 | 16:49
Compartilhar notícia


Um argelino de 48 anos, um dos supostos autores de um dos maiores roubos cometidos na França, em 1986, no qual foram levados 88 milhões de francos (cerca de 13,4 milhões de euros), foi preso vinte anos depois em Paris, informou nesta terça-feira a Polícia.

Investigando uma denúncia de agressão de um agente imobiliário no dia 27 de abril de 2006 em Neuilly-sur-Seine, no subúrbio parisiense, os policiais encontraram as pistas e prenderam na sexta-feira Miloud Hai, condenado em dezembro de 1992 à prisão perpétua por participação no roubo ao Banco da França de Saint-Nazaire (oeste).

No dia 3 de julho de 1986, criminosos fortemente armados roubaram 88 milhões de francos em notas novas e usadas nos cofres do banco após terem tomado como refém o caixa e sua família, que moravam embaixo da agência, e amordaçado o diretor e dezenas de empregados que chegavam para trabalhar.

O caixa foi ferido à bala na barriga ao tentar desviar o cano do revólver de um dos assaltantes que o ameaçava.

O grupo em seguida despejou, com a ajuda dos funcionários, os sacos contendo o dinheiro dentro de dois veículos, fugindo em seguida. Na época, este roubo foi o maior já cometido na França. No dia 16 de dezembro de 1992, o Banco da França de Toulon (sul) teve cerca de 146 milhões de francos (22,46 milhões de euros) roubados de seus cofres, o que colocou o roubo de Saint-Nazaire em segundo lugar.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;