Setecidades Titulo
Corte de cabelo gratuito beneficia 500 pessoas no terminal Sto.André
Aline Mazzo
Especial para o Diário
24/08/2005 | 08:30
Compartilhar notícia


Cerca de 500 pessoas puderam cortar o cabelo terça-feira, no Terminal Metropolitano de Santo André, sem pagar nada. A iniciativa é fruto da parceria entre a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos) e um instituto que dá curso de cabeleireiros em Santo André. Além dos cortes de cabelo, também foram sorteados cestas com produtos de beleza e serviços estéticos.

  Apesar de terem sido distribuídas senhas na semana passada, a maioria das pessoas que participava tinha decidido cortar o cabelo no momento em que passava pelo terminal. A dona-de-casa Silvana Maria da Silva, 25 anos, aproveitou a oportunidade para cortar o cabelo do filho.

  Para dar conta do recado, 50 alunos do instituto, que já estão capacitados para fazer cortes, foram convocados para atender as pessoas. "Para nós é como se estivéssemos no salão trabalhando de verdade", disse a aluna Lucia Correa, 34 anos, que já havia feito mais de cinco cortes no período da manhã.

  Já para a estudante Crislaine Tavares, 17 anos, o corte gratuito foi sinônimo de economia. "Esse corte em um salão custaria uns R$ 30. Agora vou pegar esse dinheiro e gastar com outra coisa", comemora.

  Após o corte de cabelo, o assistente de crédito Marcos Fonseca, 46, foi tentar a sorte e estourou uma das bexigas com prêmios. "Ganhei outro corte de cabelo. Pelo menos o do mês que vem está garantido", disse Marcos, que está desempregado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;