Economia Titulo
Quem é Quem recebe inscrição de empresas até a próxima quinta
Por Antonio Rogério Cazzali
Do Diário do Grande ABC
26/06/2005 | 07:51
Compartilhar notícia


O Quem é Quem no Grande ABC entrou na reta final. As empresas têm até quinta-feira para enviar os balanços contábeis de 2004 e participar do ranking do Diário, que se realiza pela sexta vez consecutiva. Até a última sexta-feira, Santo André liderava o número de inscrições com 33% das fichas, seguida por São Bernardo, com 30% de formulários enviados. Em terceiro estava São Caetano, com 13% das inscrições.

Quanto às novatas, São Bernardo está na frente. Das 66 empresas que participam pela primeira vez do guia, a cidade tem 38%. Santo André vem na seqüência com 32%. Diadema ocupa a terceira posição com 10%.

O Quem é Quem é um guia que apresenta as maiores empresas da região, a partir de seus desempenhos financeiros no ano anterior. Dentre seus objetivos, estão o de mostrar o potencial econômico do Grande ABC e de colaborar para a geração de novos negócios.

O lançamento oficial da revista será no dia 25 de agosto, em café da manhã para cerca de 700 pessoas na Mansão Padoveze, em Santo André. Na ocasião, haverá palestra do consultor em gestão empresarial Waldez Luiz Ludwig, que costuma abordar temas inovadores sobre as relações atuais de trabalho. Mais de 500 mil pessoas já participaram das palestras de Ludwig em empresas como ABN-Amro Bank, Coca-Cola, Basf, TAM, Sadia e Volkswagen.

O Quem é Quem também sairá encartado na edição do Diário de 28 de agosto. Além disso, o guia será distribuído a uma lista exclusiva com mais de 5 mil companhias no país e até no exterior.

Competição - Para o presidente da Bridgestone Firestone do Brasil, Eugenio Deliberato, a transparência de uma empresa é muito importante no mercado competitivo, e nesse aspecto o guia é forte aliado. Além disso, Deliberato assinala que a própria região deve tomar conhecimento dos números da companhia.

"Estamos inseridos no Grande ABC, um volume substancial de nossos colaboradores é daqui, e nada mais natural que apresentar nossos dados por meio da publicação." Segundo o presidente, participar do ranking é ainda uma forma de demonstrar todo o esforço da companhia para ajudar o desenvolvimento do país.

A rede de concessionárias Vigorito Chevrolet, que completará 80 anos em outubro, tem a mesma linha de raciocínio da fabricante de pneus. Segundo o diretor-superintendente, Hermes Schincariol, o guia dá credibilidade à empresa, e pode fazer a diferença no momento em que o consumidor decidir escolher a loja em que vai comprar seu veículo. "Além disso, empresas sérias não podem ter medo de mostrar seus índices econômicos", afirmou Schincariol. Colaborou Evaldo Stanczyk.

Inscrições - Pelo site www.quemequemnograndeabc.com.br <http://www.quemequemnograndeabc.com.br>; pelo fax 4435-8308 ou por carta (rua Catequese, 562, Bairro Jardim, Santo André/SP, CEP 09090-900). Há ainda a opção de solicitar/enviar o formulário pelo e-mail quemequem@dgabc.com.br <mailto:quemequem@dgabc.com.br>. A inscrição é gratuita e aberta a empresas com receita anual igual ou superior a R$ 84 mil (R$ 7 mil mensais). As companhias com sede fora da região devem informar apenas os dados de suas unidades no Grande ABC. Já as situadas na região, e com filiais em outros municípios, precisam fornecer seus dados globais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;