Internacional Titulo
Vírus mortal aparece no Leste da India
Por Do Diário do Grande ABC
02/01/1999 | 13:16
Compartilhar notícia


Um vírus mortal, que em 1982 causou a morte de 12 mil pessoas na China, foi detectado em vários pacientes de um hospital de Calcutá, Leste da India, indicou neste sábado um jornal local. O jornal Asian Age Daily indicou que os cientistas do Instituto Nacional de Cólera e Doenças Entéricas "toparam acidentalmente" com o rotovírus B durante um exame de rotina nos pacientes de um hospital de Calcutá.

Essa é a primeira vez que este vírus, que infectou cerca de um milhao de chineses durante as epidemias de Helonjiong em 1982, é detectado fora da China. Nenhuma morte foi assinalada até o momento em Calcutá. "Nesta fase de pesquisa é impossível identificar uma zona específica ou a maneira pela qual o vírus conseguiu penetrar na cidade", declarou o cientista Triveni Krishnan.

Krishnan indicou que o instituto decidiu instalar "programas de vigilância em outros hospitais da cidade para detectar o vírus", que se caracteriza por causar fortes diarréias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;