Política Titulo Apoio em outubro
PSD de São Caetano vira incerteza para governistas

Hoje integrante da ala governista, partido estaria migrando para campo da oposição

Por Júnior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
02/03/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O futuro do PSD de São Caetano tem deixado os dois vereadores da legenda, Magali Selva Pinto e Fábio Soares, na incerteza sobre para onde ir na eleição de outubro caso o partido não esteja no arco de alianças do prefeito Paulo Pinheiro (PMDB). Hoje integrante da ala governista, a sigla estaria migrando para o campo oposicionista, liderado pelo ex-prefeito José Auricchio Júnior (PSDB).

Principal mandatário do PSD, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, já teria avalizado o apoio do partido ao projeto do ex-prefeito. Com a mudança, o ex-vice-prefeito Iliomar Darronqui (hoje no PR), seria alçado ao comando do partido na cidade. O republicano nega a articulação. “Converso com o Kassab sempre porque ele é meu amigo. Mas, hoje, não há nenhum acordo neste sentido”, despistou.

Atual presidente do PSD na cidade, Fábio Soares admitiu existir especulações sobre a possível mudança de rumo do partido, mas disse não acreditar nessa possibilidade. “O meu compromisso com o Kassab é até o dia 31 de dezembro de 2016, quando se encerra meu mandato”, alegou. Apesar da segurança de que o partido seguirá governista, Fábio se reunirá hoje com a cúpula pessedista para tratar do futuro da legenda no processo eleitoral.

Por conta das incertezas, Fábio e Magali já estariam estudando plano B para disputarem a reeleição – ambos estão no primeiro mandato. Magali foi secretária de Educação na gestão de Auricchio, sempre esteve próxima ao ex-prefeito, mas tem procurado caminhar ao lado de Pinheiro. A parlamentar já teria garantias de candidatura no próprio PMDB. Já Fábio tem convites do PTB, que embora garanta que terá candidato próprio em outubro, briga internamente pela vaga de vice na chapa do prefeito. Magali não foi encontrada para comentar sobre o assunto. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;