Setecidades Titulo Santo André
Soldado da PM à paisana é morto em tentativa de assalto
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
25/01/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


O soldado da PM (Polícia Militar) Dalci Cipriano de Oliveira Júnior, 38 anos, foi baleado ontem, às 5h30, na Avenida Prestes Maia, em Santo André, quando se dirigia ao trabalho. O agente seguia em uma moto Honda XRE 300 e reduziu a velocidade devido um semáforo na via, quando dois indivíduos o abordaram e anunciaram o assalto.


O soldado, que estava à paisana não teve tempo de reagir, e levou um tiro no peito. Os dois criminosos, que policiais acreditam ser moradores da comunidade Tamarutaca, conseguiram fugir, mas sem levar a moto.


A poucos metros do local do crime, outros policiais militares, também à paisana, viram a situação e ajudaram o colega chegar com vida no CHM (Centro Hospitalar Municipal) de Santo André. O soldado chegou a ter os primeiros atendimentos médicos, mas o tiro atingiu uma importante veia (possivelmente a cava) e veio a óbito após duas paradas cardíacas.


Cipriano trabalhava no Copom (Centro de Operações da Polícia Militar) da região e tinha 13 anos de corporação. Ele deixa esposa e dois filhos, uma menina de 9 anos e um garoto de 6. Seu corpo está sendo velado desde a tarde de ontem no Cemitério Nossa Senhora do Carmo (Curuçá) e o enterro será hoje, às 10h.


O comandante da PM no Grande ABC, coronel Marcelo Cortez Ramos de Paula lamentou a morte do colega. “Contamos com o apoio da Polícia Civil e da Corregedoria da PM para identificarmos esses dois homens e, claro, prendê-los. Já reforçamos o policiamento, justamente com o intuito de encontrar quem fez isso. Quando coisas como essa acontecem percebemos que essas situações devem ser evitadas a todo custo, mas, infelizmente, não é apenas uma tarefa da polícia, mas sim de toda a sociedade.”


O caso foi registrado no 4º DP (Jardim) de Santo André e as investigações seguirão para o DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;