Esportes Titulo
Santos pega o Sertãozinho para embalar de vez
Por Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
01/03/2008 | 07:16
Compartilhar notícia


Confiante na boa fase do Santos após um começo turbulento no Paulistão, o técnico Emerson Leão vai promover poucas mudanças no time titular que encara o Sertãozinho, neste sábado (18h10), para tentar a terceira vitória consecutiva e afastar de vez a crise da Vila.

O comandante alvinegro revelou que Domingos entrará na zaga no lugar de Evaldo, que está suspenso. Adriano volta a formar a dupla de volantes de marcação com Rodrigo Souto, na vaga de Marcinho Guerreiro.

O Peixe não pode mais perder se espera realmente chegar a uma das vagas nas semifinais. Assim, o objetivo de Leão é somar três pontos contra o Sertãozinho e depois ganhar os dois jogos seguintes, na Vila Belmiro, contra Noroeste e Mirassol, para se aproximar dos quatro primeiros lugares do campeonato.

Embora a partida seja fora de casa, o técnico vai manter o esquema com dois zagueiros, dois volantes de marcação e dois meias, para que Molina tenha maior liberdade e volte a desequilibrar.

“Com essa formação aumentou o espaço a ser preenchido pelos jogadores e houve maior divisão de responsabilidade. A mudança beneficiou alguns (Molina e Kléber Pereira), mexeu com outros e houve uma melhora geral”, explicou Leão, que encontrou em Wesley, um garoto que parecia fora dos planos, o jogador-operário para correr por Molina.

Com maior liberdade, o colombiano passou a ser o responsável pela ligação entre os volantes e o ataque, com importantes assistências e até um gol, diante do Ituano.

“Molina deixou de ser o meia que apenas preenche espaço, volta para ajudar na marcação e que toca a bola. Agora, ele tem liberdade para explorar todo o seu potencial”, acrescentou o treinador.

Sertãozinho - A diretoria aposta na estréia do experiente técnico Lori Sandri para se reabilitar da derrota por 3 a 2 para o Paulista e vencer o Santos. O time deve sofrer apenas uma alteração: Ceará entra na vaga de Carlinhos no meio-campo. (Com Agências)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;