Cultura & Lazer Titulo
Sesc traz projeto que une cura e arte
Do Diário do Grande ABC
25/10/2010 | 07:28
Compartilhar notícia


Peças de teatro, palestras e debates integram a agenda do projeto de estreia Cura de Arte, que tem abertura amanhã no Sesc Santo André (Rua Tamarutaca, 302, Santo André. Tel.: 4469-1200). Os ingressos variam de acordo com a atração.

A iniciativa relaciona produção artística com tratamento em hospitais psiquiátricos. Essa junção de cura e arte surgiu no Brasil no século 20, tendo como entre os pioneiros Osório Cézar, com produção em 1923.

O destaque da programação - que começa amanhã, às 15h, com a Oficina Curtíssima de Palhaço - é a peça Sobre Tomates, Tamancos e Tesouras, com sessão na quinta, às 21h.

Com Andréa Macera no palco, o monólogo reflete sobre percepção deturpada dos fatos. Na trama, crime envolve os elementos do título e um artista de cabaré. A programação completa do projeto pode ser vista no site www.sescsp.org.br.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;