Internacional Titulo
Ex-primeiro-ministro da Eslováquia é preso
Por Do Diário do Grande ABC
20/04/2000 | 08:31
Compartilhar notícia


O ex-primeiro-ministro da Eslováquia, Vladimir Meciar, foi preso nesta quinta-feira sob acusaçao de pagar bonificaçoes nao autorizadas a membros do gabinete durante seus cinco anos no governo. O promotor Jaroslav Ivor revelou que Meciar será interrogado sobre o seqüestro em agosto de 1995 do filho do entao presidente eslovaco e adversário político, Michael Kovac.

A TASR, agência noticiosa eslovaca, informou que a polícia usou explosivos para entrar na casa do ex-primeiro-ministro em Trenciaske Teplice, ao norte de Bratislava. "Meciar é acusado de crimes de abuso de poder e de fraude", segundo o porta-voz da polícia Jozef Sitar.

Ele ficou no cargo de primeiro-ministro de 1993, quando houve a separaçao da Checoslováquia, até 1998. A prisao foi determinada logo que Meciar se negou a apresentar-se à polícia, que interrogá-lo sobre o seqüestro do filho de Kovac.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;