Nacional Titulo
Padre Júlio Lancelotti diz que foi agredido por monitores
Por Do DiárioOnLine
12/03/2001 | 13:07
Compartilhar notícia


O padre Júlio Lancelotti, da Pastoral da Criança, afirmou, nesta segunda-feira, que foi agredido por monitores ao tentar entrar na unidade da Febem de Franco da Rocha, onde uma rebelião causou a morte de um monitor e deixou 34 pessoas feridas.

O padre relatou que os monitores estavam exaltados em razão do motim e o agrediram com socos no rosto e quebraram vidros de um carro do governo do Estado. "Acho que eles queriam mostrar sua revolta por causa dos colegas que foram agredidos e estavam com vontade de desabafar", disse o padre, em entrevista à Globo News. Lancelotti disse ainda que não fez nenhuma queixa e que perdoa os agressores. "Eu fui para lá porque o próprio governo do Estado me chamou", disse o padre.

O presidente do Sindicato dos Funcionários da Febem de São Paulo, Antônio Gilberto, pediu desculpas ao padre Júlio Lancelotti, em entrevista à imprensa, e alegou que os ânimos estavam muito exaltados quando ele chegou à Febem. Segundo ele, os monitores estavam revoltados e acabaram agredindo o padres, que de acordo com ele, 'sempre vai à imprensa para atacar os funcionários da Febem, quando o culpado disso tudo é o governo do Estado'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;