Política Titulo Por vice
Em Diadema, PPS filia vereador e secretário e ingressa na concorrência pela vaga de vice de Lauro Michels

Partido passou a ser representado por Zezito e José Carlos Gonçalves

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Ricardo Trida/DGABC


O PPS realizou na noite de ontem, em Diadema, a filiação do secretário de Transporte, José Carlos Gonçalves, e do vereador José Zito da Silva, o Zezito, e ingressou na concorrência pela vaga de vice na chapa do prefeito Lauro Michels (PV), que tentará reeleição no ano que vem.

O ato ocorreu na sede da Câmara e contou com a presença do deputado federal Alex Manente (PPS). Cerca de 150 pessoas preencheram as dependências do Legislativo. Além de Zé Carlos e Zezito, a legenda filiou 20 pessoas que devem compor chapa de pré-candidatos ao Parlamento diademense.

“O partido já está há cerca de um ano e meio contribuindo com o governo Lauro. Estamos formando o grupo e naturalmente vamos postular indicar nome para a vice. Porém, esse não é o fator preponderante para estarmos juntos”, considerou Alex.

Reportagem do Diário, publicada no dia 22, mostrou que a cúpula estadual do PSDB formalizou adesão à candidatura de Lauro – não terá candidato próprio – condicionando à titularidade do posto de número dois da chapa. O acordo foi selado entre o prefeito diademense e o secretário da Casa Civil do governo Geraldo Alckmin (PSDB), Edson Aparecido (PSDB).

A favorita para ocupar o posto é a ex-vereadora Maridite Cristóvão de Oliveira, que concorreu na eleição de 2012 e ficou em terceiro lugar. Corre por fora o presidente da Câmara, José Dourado, e o secretário de Saúde, José Augusto da Silva Ramos.

Questionado, Lauro despistou pacto com o tucanato e afirmou que composição está aberta. “Não tem nada definido. Nosso grupo vai sentar e conversar para decidir o melhor. O PPS e o PSDB esperam pela vice, mas isso será concluído depois de muito diálogo”, disse.

O chefe do Executivo discursou por mais de meia hora e utilizou quase toda fala para atacar o PT e o ex-prefeito José de Filippi Júnior, deixando o ato em segundo plano. “Sinto vergonha de ver um ex-chefe do Executivo, que pode ser candidato, citado na Lava Jato. Esse partido governou a cidade por 30 anos e a entregou falida. O que o PT sabe fazer é encobrir. Para mim, eles acabaram por tudo que fizeram de corrupção”, atacou.

O diretório do PPS será presidido por Zé Carlos, que até maio comandou o PR antes de intervenção da executiva estadual. “Estamos trazendo nomes importantes e nossa meta é conseguir conquistar três cadeiras na Câmara”, pontuou o popular-socialista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;