Setecidades Titulo São Bernardo
Rua sem asfalto incomoda moradores da Vila Tosi

Quem vive na Estrada Simão Portela, em São
Bernardo, recebe promessas de melhoria há 24 anos

Por Yago Delbuoni
Especial para o Diário
03/10/2015 | 07:00
Compartilhar notícia
Marina Brandão/DGABC


Moradores da Estrada Simão Portela, na Vila Tosi, em São Bernardo, reclamam de via sem asfalto. Segundo eles, o problema existe há 24 anos.

O cadeirante Roberto José dos Santos, 53 anos, 25 deles no local, enfrenta dificuldades. “Atrapalha muito. Na época de chuva, é ainda mais difícil. Tira a liberdade de ir e vir.”

Santos deu uma sugestão ao Executivo. “Já que existe asfalto ecológico, por que não usar? Assim não prejudica a natureza e resolve o problema dos moradores.”

O presidente da Sociedade de Amigos do Jardim Montecarlo e Yara Praia, Moisés Oliveira de Vasconcelos, 61, contou que se preocupa com a época de chuva. “A Prefeitura passou as máquinas recentemente na via, mas é provisório. Quando começar a chover, a rua vai ficar péssima.”

O aposentado Orlando de Matos, 57, também reclama. “Em época de eleição, sempre prometem melhorar a rua, mas depois esquecem.”

No último fim de semana, os vizinhos ficaram ainda mais irritados porque, segundo eles, a Rua Rio Xingu, que dá acesso ao Clube dos Bancários, recebeu manutenção para evento que seria realizado no local. “E para nós, nada. É só garoar e somos obrigados a andar com sacolinha de plástico no pé”, falou Matos.

A Prefeitura informou que o distrito do Riacho Grande tem 250 quilômetros de vias de terra e que a manutenção é feita periodicamente. De acordo com eles, a via recebeu serviço recentemente. Sobre o asfalto, o Executivo não respondeu. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;