Esportes Titulo
'Milagre' define finais da Série B do Brasileiro
Das Agências
31/10/2004 | 13:16
Compartilhar notícia


A última rodada do quadrangular semifinal da Série B do Campeonato Brasileiro não podia ser melhor para o Fortaleza. A equipe iniciou o dia como última colocada do Grupo A e terminou com a primeira posição da chave e garantiu a vaga para fase final da competição. Pior para o Ituano, que só precisava de empate, mas acabou derrotado pelos cearenses por 2 a 0 e deu adeus ao sonho de disputar a primeira divisão em 2005.

Quem também passou ao quadrangular da Segundona foi o Brasiliense, que empatou com Santa Cruz em 1 a 1 e ficou na segunda colocação do grupo. A fase final começa no sábado, entre Bahia, Avaí, Fortaleza e Brasiliense. Os dois melhores colocados sobem para a Série A.

Mesmo jogando em casa, no estádio Novelli Júnior, o Ituano não conseguiu segurar o Fortaleza, que precisava da vitória a qualquer custo. Logo nos primeiros ataques, aos 16 minutos, os visitantes abriram o placar. Guaru fez boa jogada pela esquerda e cruzou na área para Mazinho Lima, sozinho, marcar de cabeça. Na etapa final, o Ituano buscou desesperadamente o empate, mas acabou sofrendo o golpe fatal aos 45, com Juninho Cearense.

Na outra partida do grupo, o Brasiliense empatou com Santa Cruz no estádio da Boca do Jacaré, em Taguatinga, por1 a 1 e ficou em segundo do grupo. O time do Distrito Federal não perde em casa desde outubro de 2003, quando foi derrotado pelo Palmeiras na Série B do Campeonato Brasileiro.

Pelo Grupo B, o Marília se despediu da competição com mais uma derrota. A equipe foi goleado pelo Bahia por 4 a 1, na Fonte Nova, em Salvador. Os donos da casa entraram em campo já classificados e garantiram a primeira colocação da chave, com 13 pontos.

Apesar de não valer muita coisa, o jogo foi bem disputado. Já classificado, o Bahia buscava a primeira colocação do grupo para fazer a última partida da fase final em casa. Com maior volume de jogo, o Bahia abriu o marcador aos 25 minutos, com Selmir. No início do segundo tempo, ampliou com Ari. O meia recebeu na esquerda, puxou para o meio e, de frente para o gol, chutou sem força, mas o goleiro Marcelo Cruz falhou. O Marília descontou aos 14, com Xuxa, também de cabeça. No final, o Bahia marcou novamente com Selmir aos 43 minutos e nos acréscimos, Henrique fechou o placar.

Em uma partida com clima de fim de festa, o Náutico bateu, de virada, o Avaí por 2 a 1, no estádio dos Aflitos, em Recife. Com o resultado, o alvirrubro de Recife deu adeus à competição na terceira posição do grupo, com sete pontos, enquanto o time catarinense confirmou sua classificação para a próxima etapa em segundo lugar, com 10 pontos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;